Política de Privacidade

 

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Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais destinada ao Público Externo da PrimeSoftware

Bem-vindos à Política de Privacidade Interna da PrimeSoftware!

Aqui vocês entenderão, de forma clara e acessível, nossas práticas no tocante ao tratamento dos dados pessoais compartilhados conosco a partir das interações que tiverem com nossa organização.

A título de demonstrar conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), criamos um sistema seguro e transparente para tratar as suas informações. Na PrimeSoftware, prezamos pela confiança depositada em nós para proteção dos seus dados pessoais, uma vez que os nossos principais valores enquanto organização são norteados pela ética, coerência, comprometimento e respeito aos titulares dos dados.

A. Para que serve a Política de Privacidade?
A presente Política objetiva conferir transparência ao tratamento de dados pessoais realizado pela PrimeSoftware. Aqui informaremos a você, que faz parte da equipe PrimeSoftware, como coletamos e armazenamos seus dados pessoais e para quais finalidades e, ainda, como você poderá exercer seus direitos.
A PrimeSoftware tem como finalidade cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”), as boas práticas de governança em privacidade sugeridas pelos órgãos de controle e associações técnico-profissionais e principalmente: o compromisso de transparência e respeito à confiança por você depositada em nós

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B. Definições para melhor compreensão:
- Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável, ou seja, aquela informação que pode te identificar direta ou indiretamente e que por isso precisamos cuidá-la com segurança;
- Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;
- Titular de dados: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento, ou seja, você.
- Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais. No caso, nós.
- Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

C. Para quem se destina a presente Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais?
Esta política é voltada para informar aos nossos Clientes (Pessoa Física) ou Representante legal do nosso Cliente Pessoa Jurídica, bem como nossos Fornecedores sobre os dados pessoais que coletamos em razão de nossas atividades negociais. Também objetiva conferir transparência a todos os terceiros interessados, como órgãos e autoridades competentes, organismos de defesa da privacidade, órgãos de defesa do consumidor, investidores, imprensa, dentre outros interessados.

D. Fontes dos dados pessoais
Para consolidação de nossa relação de confiança é importante que você tenha ciência sobre como tratamos e onde coletamos seus dados. Veja abaixo uma listagem das fontes de coleta:
- Site da PrimeSoftware (https://primesoftware.com.br/). Site voltado ao nosso consumidor e operados sob nosso domínio URL e páginas comerciais que mantemos em redes sociais de terceiros, como o Facebook.
- Aplicativos móveis e sistemas. Gerenciados pela PrimeSoftware, a exemplo das soluções Pharmacie e OmniChannel.
- E-mail, mensagens de texto e demais mensagens eletrônicas. Interações que realizamos com você como comunicações eletrônicas enviadas pela empresa por e-mail ou recebimento de documentação por este meio e uso de aplicativos de mensageria.
- Fale conosco. Quando você entra em contato através de algum de nossos canais de atendimento ao cliente.
- Formulários de registro. Formulários impressos ou digitais e similares, através dos quais solicitamos os seus dados pessoais. Como exemplo, concursos, promoções, eventos, entre outros.
- Interações com anúncios. Interações com algum de nossos anúncios, por exemplo, quando você interage com algum de nossos anúncios em redes sociais ou sites de terceiros.
- Contratos. Na celebração de um contrato de licença de software ou prestação de serviços.

E. Dados pessoais que coletamos e sua utilização
Na PrimeSoftware podemos coletar os seguintes dados globais para as respectivas finalidades a seguir expostas:

DADOS PESSOAIS que podem ser coletados e tratados para CADASTRO PRÉVIO e PROSPECÇÃO DE NOVOS CLIENTES:
Nome completo, RG, CPF, E-mail, Endereço, Sexo, Data de nascimento, Números de telefone.

DADOS PESSOAIS que podem ser coletados e tratados para ATENDIMENTO, NEGOCIAÇÃO E CONTRATO:
Nome completo, E-mail, Números de telefone, Cidade, Estado, Sexo, CPF, RG, Data de nascimento, Assinatura, CEP, Endereço, nº da Nota Fiscal, nº de boleto.

DADOS PESSOAIS que podem ser coletados e tratados para MARKETING e para ANÁLISE DE PERFIL DE COMPRAS e SATISFAÇÃO DO CLIENTE:
Nome completo, E-mail, Nome de usuário em sistema ou conta de rede social, Histórico de interação na rede, Tempo de navegação, Cookies, Foto.

DADOS PESSOAIS que podem ser coletados e tratados para DESENVOLVIMENTO e SUPORTE EM SISTEMAS e ARMAZENAMENTO DE BANCO DE DADOS:
Nome completo, Números de telefone, Data/hora do suporte, Código de suporte, nº do cliente, Voz, Número da conta no sistema, Senha da conta no sistema, Nome de usuário em sistema, Endereço IP.

DADOS PESSOAIS DE TERCEIROS que podem ser coletados e tratados para SUPORTE ÀS NOSSAS SOLUÇÕES e CONVERSÃO DE BANCO DE DADOS DE TERCEIROS PARA NOSSOS SISTEMAS:
Nome completo, Sexo, E-mail, Números de telefone, CPF, Estado civil, CRM, Especialidade, Código do cliente, Data de nascimento, RG, Código do Fornecedor.

F. Como acontece o tratamento de dados pessoais no processo de recrutamento de novos colaboradores?
Quando você encaminha seu currículo por e-mail ou deixa fisicamente em nosso estabelecimento, utilizamos os dados abaixo relacionados, além de outros adicionais que eventualmente tenham sido fornecidos por você na elaboração de seu currículo, para a finalidade de recrutamento.

DADOS PESSOAIS COMUMENTE INFORMADOS PELOS CANDIDATOS:
Nome completo, Foto, Números de telefone, Endereço, CPF, E-mail, Estado civil, Escolaridade, Expectativa salarial, Histórico de educação e treinamentos, Curso, Experiência profissional anterior, Profissão, Qualificações e certificações. Os currículos podem ficar armazenados conosco por certo período. Assim, caso o Candidato deseje saber se seu currículo encontra-se armazenado conosco e requisitar seu descarte, poderá fazê-lo conforme o tópico de Atendimento aos direitos dos titulares (item K) da presente Política.

G. Ao navegar em nosso site, coletamos cookies

O que são cookies?
Cookies são pequenos arquivos que são inseridos no seu navegador (Chrome, Mozilla, Internet Explorer etc.) ou dispositivo móvel, que permitem ativar funcionalidades através da coleta de informações básicas sobre você ou seu dispositivo. Informamos, então, que fazemos uso de cookies em nossos sites.
A inserção de cookies permitirá o site a reconhecer o seu dispositivo em uma próxima visita, agilizando, dessa forma, a navegação. Adotamos o termo “cookies” nesta política para fazer referência a todos os arquivos que recolhem informações com a finalidade de “memorizar” as ações do usuário ou suas preferências.

Qual a finalidade dos cookies?
Os cookies são utilizados para auxiliar a estabelecer a utilidade, o interesse e o nível de aproveitamento dos sites de modo a possibilitar uma navegação mais rápida, eficiente e intuitiva, afastando-se a necessidade de inserir repetidamente as mesmas informações por parte do usuário.

Quais tipos de cookies coletamos?

- Cookies estritamente necessários:
Estes cookies são necessários para que o website funcione e que recursos essenciais sejam explorados, por isso não podem ser desabilitados pelos usuários. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como: definir as suas preferências de privacidade; iniciar sessão ou preencher formulários. Conforme explicaremos melhor abaixo, é possível configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Ressaltamos que estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

- Cookies de Análise:
De desempenho: São cookies que nos permitem estimar visitas e fontes de tráfego para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles nos ajudam a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os usuários se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anônimas. Caso não permita estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

- Cookies de Marketing:
De publicidade: Estes cookies podem ser inseridos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Não armazenam diretamente informações pessoais, porém são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.
De redes sociais: Estes cookies são estabelecidos por uma série de serviços das redes sociais que adicionamos ao website para permitir que possa partilhar o nosso conteúdo com os seus amigos e conhecidos. Eles são capazes de rastrear a sua navegação por outros websites e criar um perfil sobre os seus interesses. Isso pode afetar o conteúdo e as mensagens que vê noutros websites que visita. Se não permitir estes cookies, talvez não consiga usar ou ver essas ferramentas de partilha.

Como recusar ou desabilitar cookies?
Todos os browsers permitem ao usuário aceitar, recusar ou desabilitar cookies, especificamente através da seleção das definições apropriadas no respectivo navegador. Configure os cookies no menu "opções" ou "preferências" do seu browser ou instale um plug-in que realize essa funcionalidade.
Assim, o usuário pode escolher recusar ou desabilitar todos ou tipos específicos de cookies configurados ao clicar nas “preferências” de cookies no nosso website.
Importante pontuar que a maioria dos navegadores aceitam cookies automaticamente, por isso caso não deseje que cookies sejam utilizados, é necessário rejeitar ou desabilitá-los ativamente. Se optar por recusar a utilização de cookies, avisamos que alguns recursos da nossa plataforma podem não funcionar adequadamente.

Consentimento para tratamento de cookies. Quando é necessário?
Nos casos em que os cookies forem de publicidade, nós pediremos seu consentimento na sua primeira visita ao site (considerada a partir de cada dispositivo que utilizar).
Em se tratando de cookies estritamente necessários, estes, como o nome diz, precisam estar ativados para funcionamento da plataforma.Já os cookies de análise, tais como de desempenho ou funcionalidade, por sua vez, tratamos com base no legítimo interesse, dando a você a opção de solicitar a não utilização deles posteriormente (opt-out).

H. Por quanto tempo armazenamos seus dados pessoais?
Os seus dados pessoais coletados por nós serão tratados enquanto durar a finalidade originária informada, se não persistir outra finalidade legítima.

Interessado em saber o prazo específico para cada categoria de dados?
Sem problemas. Esta informação encontra-se à sua disposição, basta entrar em contato conosco pelos canais disponibilizados que teremos satisfação em informá-lo.

I. Como cuidamos de suas informações?
Prezamos pela segurança das informações, por isso garantimos a implementação de medidas técnicas e organizacionais para aprimorar a proteção dos dados pessoais que coletamos. Medidas estas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão, baseados nas melhores práticas de mercado. Informamos que a PrimeSoftware emprega todos os esforços para manter a integridade e a confidencialidade das informações que lhe são fornecidas.

J. Com quem compartilhamos?
Informamos que poderemos compartilhar alguns dados com fornecedores e/ou parceiros terceirizados para que estes deem suporte aos nossos serviços, respeitando sempre a compatibilidade de finalidade.
Fique tranquilo! Todos os que prestam serviço para a PrimeSoftware são devidamente selecionados e, destes, são exigidos a adoção dos mais rígidos controles, bem como os mesmos padrões de segurança e garantias que são dadas por nós a você.
Podemos, ainda, compartilhar algumas informações para autoridades competentes quando apresentada a fundamentação legal apropriada ou mediante ordem judicial.

K. Nós atendemos os seus direitos. Conheça quais são eles:
Garantimos a vocês, titulares dos dados, os seguintes direitos, respeitando o artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados:
- Confirmação sobre tratamento de seus dados pessoais: Este direito permite que você possa requisitar e receber uma confirmação sobre a existência de tratamento de seus dados pessoais.
- Acesso aos dados pessoais: Este direito possibilita que você solicite e seja informado sobre os seus dados pessoais que são tratados pela EMPRESA.
- Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados: Este direito proporciona a correção e/ou retificação dos dados pessoais, caso identifique que alguns deles estão incorretos ou desatualizados.
- Anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados de forma incorreta: Este direito permite que você solicite a anonimização, o bloqueio ou a eliminação dos dados pessoais da base de dados da EMPRESA. Os seus dados poderão ser anonimizados, bloqueados ou eliminados quando assim requisitado ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para a prestação de serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual necessidade de retenção dos dados pessoais para o cumprimento de uma obrigação legal ou para resguardo de direitos da empresa e de terceiros.
- Portabilidade dos dados pessoais: Será viabilizada a portabilidade dos dados quando essa opção tiver sido regulamentada pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e for aplicável à realidade da organização.
- Não fornecer ou revogar o consentimento a qualquer tempo: Nos casos em que requerermos o seu consentimento para coleta de algum dado, você poderá pedir informação sobre a possibilidade de não o oferecer, e as consequências dessa negativa, caso concedido, permite que, posteriormente, você possa revogar o consentimento, bem como requerer a eliminação desses dados.
- Se opor a determinado tratamento de dados pessoais: Você também tem o direito de se opor a determinadas finalidades de tratamento. Em certos casos, a EMPRESA pode demonstrar que tem motivos legítimos, seus ou de parceiros, para tratar os dados pessoais em questão, se, por exemplo, sejam estritamente essenciais para a prestação dos nossos serviços.

L. Nossa responsabilidade: Como Controladores dos dados pessoais acima informados, somos responsáveis em mantê-los seguros, além de tratá-los nos limites informados a você e cuidando para que terceiros apenas os acessem nas hipóteses aqui previstas.
Por isso, prezamos pela transparência e informamos, desde já, que iremos cumprir com todo o conteúdo desta Política de Privacidade, garantindo que seus direitos possam ser exercidos, sendo também disponibilizado o contato para quaisquer dúvidas ou informações.

M. Canal de comunicação: Para quaisquer informações, inclusive para exercício dos seus direitos como titular dos dados pessoais a nós confiados, você poderá entrar em contato através do e-mail:
E-mail:  encarregado@primesoftware.com.br

DPO – Data Protection Officer (Encarregado de Dados) e Canal de comunicação:
Para quaisquer informações adicionais, seguem abaixo os dados do nosso Encarregado (DPO – Data Protection Officer).
- DPO (Encarregado): Rafael Maciel Sociedade de Advogados.
- Endereço: Rua 15, Qd. H-23, Lt. 05, nº 1927, Setor Marista, Goiânia-GO, CEP: 74.150-020.
- Telefone: (62) 3924-2996
- E-mail:  encarregado@primesoftware.com.br


Última atualização em 09 de novembro de 2021.
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